Microsoft agita o mês com o anúncio do novo Windows 11 (Possível nome)

Microsoft agita o mês com o anúncio do novo Windows 11 (Possível nome)

A Microsoft já havia anunciado o lançamento do Windows Server 2022 que é o que mais interessa aos nossos clientes (e que irei falar mais sobre logo abaixo) e agora agenda para o dia 24 uma conferência para o anúncio do que será o possível Windows 11, segundo rumores entre os portais de tecnologia. Yusuf Mehdi, executivo da companhia, publicou no Twitter o seguinte texto: "nunca estive tão empolgado com uma nova versão do Windows desde o Windows 95". Isso reforça ainda mais a teoria de que esse Windows não será apenas uma atualização anual do Windows 10, mas sim uma versão completamente nova. O que a Microsoft adiantou, seria o projeto denominado Sun Valley, que a Microsoft chama de "rejuvenescimento visual arrebatador".

Novidades da Versão

Pelo que já adiantou, haverá um Menu Iniciar com ícones inéditos, pontas arredondadas e integração de aplicações. Além disso se espera também algumas correções de bugs, recursos de HDR do Xbox Auto, além de melhorias gerais. Aparentemente a Microsoft irá facilitar para os desenvolvedores de aplicativos, que poderão enviar livremente suas aplicações para a Loja da Microsoft.

Ultima versão ou não?

Teremos de segurar um pouco a ansiedade e aguardar os anúncios, afinal a própria companhia afirmou que o Windows 10 seria a ultima versão desenvolvida pela Microsoft e tudo que fariam seria apenas atualizações e melhorias da própria versão. Um eventual Windows 11 seria "voltar atrás" na afirmação. Portanto, tudo o que temos no momento são especulações.

Windows Server 2022

E sobre o Windows Server 2022 que já foi anunciado, sabemos que a nova versão terá a conectividade segura e habilitada pela criptografia AES 256. Haverá também o gerenciamento do servidor híbrido, que possibilitará um monitoramento mais preciso de desempenho e dos alertas de eventos do Windows. "Além disso, este lançamento inclui melhorias significativas no tempo de execução do contêiner do Windows, como fusos horários virtualizados e suporte IPV6 para aplicativos escalonáveis globalmente, bem como ferramentas de contêiner para aplicativos .NET, ASP.NET e IIS", afirmou a Microsoft. Para finalizar, o Windows Server 2022 contará com o Secured-Core, que irá oferecer mais segurança para vulnerabilidades. Esperamos então que finalmente o Windows passe a oferecer um nível de segurança esperado por nós e por nossos clientes, afinal sabemos que versões anteriores podem causar "dores de cabeça" e uma preocupação excessiva com medidas de segurança.   Mais informações serão adicionadas assim que houver o lançamento.Microsoft agita o mês com o anúncio do novo Windows 11 (Possível nome)