CUIDADO COM OS PREÇOS BAIXOS!

Por BH Servers
Em Mitos e Verdades
25, jul, 2016
Nenhum Comentário
383 Views

ACHOU PREÇOS BAIXOS POR AI? DESCONFIE!

Existe um antigo ditado que diz: “o barato sai caro”. E esta afirmação se aplica aos planos com baixos valores de diversas empresas do mercado.

Para as empresas conseguirem obter lucro com semi dedicado (VPS) e ainda oferecer baixo custo, são adicionados mais clientes em suas maquinas dedicadas do que recursos disponíveis, na esperança de que os clientes não usem de fato tudo o que foi oferecido.

Vamos verificar na figura abaixo:

Repare que na imagem acima, os VPS se sobrepõem. Ou seja, se um destes usar tudo, usa recursos dos outros clientes.
E se os outros também tentarem usar todo o recurso fornecidos? Simples! A maquina não terá recurso para todos e então trava, deixando todos os clientes, offline.
Para quem já teve um VPS ruim antes, onde o sistema operacional mostrava um número baixo de uso de CPU e memória, agora já sabe a provável causa do problema! Os sistemas operacionais não conseguem identificar uma lentidão causada por Overselling!

 

— Atualizado:

Entre 2016 e agora, temos percebido um aumento muito grande de sites que vendem VPS a preços absurdamente baixos.
Após uma pesquisa, percebemos que muitos sites estão vendendo servidores virtuais (VPS) instalados em servidores dedicados reciclados.

O que seria um servidor dedicado reciclado?
São servidores que já apresentaram problemas anteriormente e foram consertados. Sendo bem franco, são servidores que iriam para o lixo, mas o Datacenter decidiu ainda fazer negócio com esses servidores velhos. Os Datacenters deixam bastante claro que são servidores reciclados e que de forma alguma devem ser usados de forma profissional. Apenas como testes.
Acontece que mesmo assim muitos sites não se importam, pois além de não terem verba para investir em algo melhor, não possuem experiência nem responsabilidade para entender o risco em que colocam os clientes que inocentemente e muitas vezes por serem leigos, acabam correndo.

 

Agora que você entendeu que escolher um servidor dedicado novo é extremamente importante, irei pontuar algumas questões para que você tome bastante cuidado na hora de escolher o melhor local.

 

Cuidados no momento de escolher a empresa:

Descrições de características de plano incorretas e mentirosas

É muito comum ver empresas vendendo serviços com mais recursos do que prometem.

Por exemplo, oferecem um serviço a R$20,00 prometendo 1gb/s de Link, 3.5ghz de processador logo no primeiro plano. Vou então separar abaixo por recursos e como você deve tomar cuidado para identificar se realmente terá o que prometem enviar.

Link: É fácil descobrir se é uma mentira. Esses sites normalmente disponibilizam um IP para testes. Pegue o IP, cole em um site Geoip e veja de onde é esse IP. Ao descobrir o datacenter, confirme se o datacenter oferece 1gb/s realmente.
Processador: A empresa vende 3.5ghz para um VPS e separa os planos por núcleo. Normalmente uma empresa que vende VPS a 20 Reais, não pode pagar muito por um dedicado, de forma que o servidor dedicado conta com apenas um único processador de 4 núcleos com entre 2.5 e 4.0ghz cada. Se já oferecem no primeiro plano 3.0ghz em 1 núcleo, a empresa pode no máximo vender 4 VPS, já que cada VPS ocuparia um núcleo. Vendendo a 20 reais, ganharia apenas 80 Reais por dedicado! Se o custo é acima de 300 Reais, a empresa paga para trabalhar?
Na verdade o que fazem é overselling! Por mais que afirmem em seus sites que não, é a única saída. Assim oferecem 3.0Ghz por núcleo para em torno de 20 clientes por dedicado e todos ficam no risco de algum cliente usar tudo e travar os outros servidores virtuais de outros clientes

 

Agora que fizemos os alertas, fica a pergunta: E nós? Como trabalhamos?

BH Servers possui somente servidores de primeira linha, apesar de termos um vps barato, se compararmos com os grandes vendedores (atualizado em 2020). Todos os servidores são novos, pois acreditamos que o cliente merece uma qualidade impecável do serviço, pois precisam de um servidor que possa rodar 24/7. Além disso, não efetuamos overselling, já que isso poderia resultar em um eventual travamento por falta de recursos.

Vendemos exatamente o que prometemos.

Somente com recursos liberados conforme o contratado, você terá um servidor com qualidade o suficiente para que seu negócio cresça. E é isso que te oferecemos! Alta qualidade como nossa maior prioridade!

..e lembre-se: O barato, sai caro!