Novo painel VPS Vmware da BH Servers conta com novidades

Por BH Servers
Em Notícias
16, jun, 2021
Nenhum Comentário
231 Views

Hoje gostaríamos de mostrar um pouco o novo painel de administração de VPS da BH Servers que promete otimizar o dia-a-dia do cliente e oferecer facilidades para algumas tarefas.

O painel já está em funcionamento para alguns clientes que começaram a relatar as suas experiências:

“Adorei! Agora posso alterar a porta de acesso remota tão mais fácil…”

“Essa opção de alterar senha me salvou. Eu havia esquecido a minha.”

O novo painel conta com algumas novas funcionalidades. Por exemplo, agora não há mais a necessidade de alterar a senha no primeiro acesso. Já enviaremos uma senha de acesso, que pode ser alterada imediatamente através do painel de controle. Não usaremos mais DHCP, pois o sistema irá configurar a rede diretamente no sistema operacional, diminuindo a chance de riscos de falhas de conexão.

Através de imagens, deixaremos mais detalhes:

1 – A tela principal, compacta, exibe os principais botões de controle do VPS, que agora respondem em tempo Real, graças ao gerenciamento do sistema VCenter, do Vmware. Essa tela também exibe um preview de em que tela está o sistema operacional naquele exato momento. A tela é atualizada a cada 5 segundos mais ou menos. Por ali também é possível acessar o console, que dessa vez não é através do VNC, mas sim o próprio console do Vmware, que oferece uma maior velocidade para o gerenciamento do sistema.

2 – Agora o sistema de formatação exibe o progresso da instalação, evitando ter de aguardar sem saber exatamente como o processo de reinstalação do sistema está. Esse progresso funciona em tempo real, portanto mesmo que a janela seja fechada e volte a ser aberta, o progresso de instalação continuará em exibição até que o sistema esteja completamente instalado.

Um outro ponto interessante em relação a instalação de sistemas, é que agora ele acontece em rede. Há uma pequena perda de velocidade na instalação por esse motivo, mas por outro lado a instalação via rede fará com que possamos adicionar cada vez mais opções de sistemas, uma vez que agora contamos com um servidor exclusivo para armazenar cada sistema disponível.

3 – As informações do sistema estão precisas e exibem dados com mais fidelidade. Os dados são, inclusive, mais precisos do que os exibidos no próprio sistema operacional.

4 – Os Utilitários foram criados para facilitar a vida dos usuários. Ali serão inseridos alguns scripts que farão comandos essenciais para o uso do serviço no dia-a-dia, sem a necessidade de ter de se logar no VPS. No Windows atualmente é possível alterar a senha do usuário principal, abrir porta no firewall, alterar a porta RDP (bom para proteger contra ataques de força bruta), instalar o Xampp (Html, php, mysql…) e instalar o Notepad++. Esses dois últimos facilitam, pois não há mais a necessidade de abrir o sistema operacional, baixar arquivos, executar e ficar clicando em Avançar. O sistema fará a instalação automaticamente.

Outros programas serão adicionados no futuro e a medida que os clientes solicitarem.

No Linux por enquanto a opção é a instalação do cPanel, porém já estamos trabalhando em uma série de scripts para instalações indiviruais. Por exemplo instalar um banco de dados, alguma linguagem específica, como Python ou PHP e etc. No Linux as opções serão ainda mais extensas, visando sempre facilitar o trabalho.

 

Por enquanto essas são as novidades que em breve estarão disponíveis para todos os clientes Vmware.

Se você curtiu, clique em Like logo abaixo para nos ajudar. 🙂

Grande abraço!