Como criar Sites de alto desempenho para um Coworking

Por BH Servers
Em Dicas
15, maio, 2021
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Seu site é um dos seus principais canais de marketing e forma a base de seu plano de marketing de coworking. Na verdade, um site atraente e otimizado para SEO pode ser a diferença entre ter um espaço de sucesso e um que tem dificuldades. De acordo com um estudo realizado pelo Google, 88% dos clientes em potencial começam sua busca por imóveis comerciais online. Outros 40% assinaram um contrato de arrendamento de uma propriedade que primeiro encontraram online.

Analisamos os sites mais eficazes e as melhores práticas de mercado de nossos mais de 90 operadores para identificar os sites de melhor desempenho para operadores de coworking – e os recursos que os tornam tão bem-sucedidos.

 

Sites otimizados para escritórios de coworking

Esteja você apenas começando com um novo site ou pensando em reformular um site de baixo desempenho, é vital que você comece com um plano passo a passo para tornar seu site o mais atraente, eficaz e significativo possível. A criação de um site para comercializar com mais eficácia um escritório de coworking começa com uma abordagem acionável que define os seguintes elementos.

 

O objetivo do seu site de coworking

O propósito do seu site será impulsionado em grande parte por sua estratégia de marketing geral para o escritório de coworking. Seu site deve gerar tráfego, tanto online quanto pessoalmente.

 

Convença as pessoas interessadas em fazer um tour.

Convencer as pessoas a vir para um passeio exige que você lhes ofereça a oportunidade e forneça uma maneira de agendarem o passeio. A oferta é chamada de Call to Action (CTA) e deve fazer parte do conteúdo do site em cada página. Veja por exemplo o site deste Coworking em Ribeirão Preto – SP.

O processo de agendamento de uma visita será diferente de acordo com suas preferências pessoais e a configuração do seu site. Você pode escolher uma das seguintes ferramentas para agendar passeios:

  • Chamada telefónica
  • E-mail
  • Atendente Virtual

Além disso, você pode querer incluir um Open House ou um tour de visita rápida em seu CTA. Informe os leads interessados ​​que todas as terças-feiras ao meio-dia, por exemplo, eles são bem-vindos para entrar e dar uma olhada, fazer perguntas e aprender mais.

 

Convença as pessoas a realizar e participar de eventos lá.

Uma estratégia de marketing baseada em eventos para seu espaço de coworking pode envolver a realização de uma variedade de eventos relevantes e interessantes, incluindo:

  • Encontros profissionais para seus setores-alvo
  • Organize apresentações sobre uma variedade de tópicos
  • Painel de discussões com líderes empresariais locais
  • Reuniões da Câmara de Comércio ou da Rede de Jovens Profissionais
  • Encontros Almoço e Aprendizagem, Happy Hours ou Morning Coffee com uma variedade de temas
  • Eventos temáticos de bem-estar para empresários e profissionais

Seu CTA para eventos será duplo: atrair pessoas que criam esses tipos de eventos e atrair participantes para os eventos. Assim que eles estiverem lá, você pode convertê-los em membros com mais eficácia, incluindo informações promocionais e uma breve introdução no início do evento.

 

Conteúdo do seu site de Coworking

O conteúdo de muitos sites é limitado a uma declaração geral de propósito ou página Sobre nós, um formulário de contato e pouco mais. Para atingir seus objetivos de marketing de coworking, seu site precisa descrever esses aspectos do seu espaço.

 

Descreva as características da localização do seu espaço de coworking

A localização é o ponto de venda número um para a maioria dos espaços de coworking. Para atrair novos membros, você deve discutir o seguinte no site do seu espaço de coworking:

Bairro / submercado: vincule seu espaço a um bairro ou ponto de referência local popular para que os leads interessados ​​possam se concentrar em sua localização.

Proximidade de transporte público: em muitos mercados, um importante ponto de venda é um local que fica a uma curta caminhada de transporte rápido, incluindo ônibus, metrô e outros meios de transporte.

Estacionamento: Se você mora em uma área mais voltada para o trânsito, certifique-se de que os associados em potencial saibam onde estacionar quando vierem para sua vaga. O estacionamento dedicado e o estacionamento coberto são características particularmente desejáveis ​​que você deve promover.

Restaurantes / lojas locais: a sua localização fica perto de um popular complexo de varejo de uso misto? É perto de um centro chique com lojas e restaurantes convenientes e acessíveis? É perto de uma área onde todos vão nas noites de sexta-feira para happy hour? Avalie sua localização em relação aos pontos de encontro locais populares para enfatizar seu potencial de equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Vários locais: se você tiver vários locais em uma área metropolitana, certifique-se de fornecer uma página separada em seu site para cada local, com conteúdo orgânico que enfatiza as diversas comodidades de cada um. Isso será valioso para fins de SEO e ajudará os membros em potencial a determinar melhor como chegar ao espaço de coworking mais conveniente para eles.

 

Descreva as opções de assinatura e comodidades que você oferece

Você pode oferecer vários níveis de associação e uma variedade de planos de espaço para associados potenciais e também outros serviços como o de Endereço Fiscal. Certifique-se de que seu site cobre claramente os seguintes elementos dos detalhes de sua assinatura:

  • O que está incluído / não incluído nos vários tipos de adesão?
  • Qual é o custo de cada um?
  • O que está disponível nos próximos 60 dias?

 

Descreva os ambientes de trabalho disponíveis e inclua fotografia profissional

Você pode oferecer uma variedade de layouts em seu espaço de coworking, de hot desks a escritórios privados, suítes e espaço para eventos e treinamento. Seu site deve incluir todos esses ambientes de trabalho e incluir belas fotografias profissionais para que os leads possam visualizar a si próprios e a suas equipes em seu espaço. Certifique-se de incluir fotos de:

  • Ambos os escritórios de conceito aberto e privado
  • Amenidades e espaços comuns
  • Áreas de recepção
  • Espaços ao ar livre
  • Espaços para eventos

 

Descreva membros e equipes que trabalham em seu espaço

Permita que os leads interessados ​​conheçam os tipos de empresas e profissionais que já atuam em seu espaço e forneça depoimentos e avaliações. Esse tipo de conteúdo fornece prova social e aumenta a credibilidade de sua estratégia de marketing de espaço de coworking.

 

Recursos especiais do seu site de Coworking

Além do conteúdo escrito, seu site deve incluir os seguintes recursos especiais, a fim de torná-lo verdadeiramente interativo e funcional para os visitantes.

 

Agende um formulário de passeio

Esse tipo de formulário interativo permite que os visitantes do seu site agendem seu tour pessoal. Certifique-se de incluir os seguintes elementos na personalização do formulário:

  • Nome
  • Email de trabalho
  • Mover-se em data
  • Número de assentos

 

Seção de eventos

Para grupos interessados ​​em realizar ou agendar um evento em seu espaço, uma página de eventos, incluindo um formulário de consulta, é uma ótima maneira de atrair mais tráfego de pedestres. A página deve incluir:

  • Uma CTA para hospedagem de eventos
  • Calendário de eventos agendados atualmente
  • Formulário de inscrição para eventos atualmente programados
  • Formulário de consulta de evento
  • Links para sua mídia social

Adicione links para suas outras plataformas no cabeçalho e rodapé de seu site para que os visitantes possam segui-lo facilmente em seus vários sites de mídia social. Certifique-se de incluir links para as seguintes plataformas:

  • Linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook