ATAQUES DDOS – PROTEÇÃO DDOS

ATAQUES DDOS – PROTEÇÃO DDOS

De acordo com o Wikipedia: “Um ataque de negação de serviço (também conhecido como DoS Attack, um acrônimo em inglês para Denial of Service), é uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na WWW. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Os ataques de negação de serviço são feitos geralmente de duas formas:
  • Forçar o sistema vítima a reinicializar ou consumir todos os recursos (como memória ou processamento por exemplo) de forma que ele não pode mais fornecer seu serviço.
  • Obstruir a mídia de comunicação entre os utilizadores e o sistema vítima de forma a não comunicarem-se adequadamente. “
A cada dia, está mais comum e mais fácil efetuar ataques a servidores. Qualquer um que saiba fazer uma busca no google e tenha esta inteção, acaba se deparando com algum programa tão simples que basta adicionar o endereço do site e “plim”, o site quase que instantaneamente fica Offline. Por este motivo, é cada vez mais importante que as empresas se especializem (ou contratem especialistas) em proteção contra ataques envolvendo tráfego da Web. Existe um site que é uma parceria entre a Arbor e o Google, que disponibiliza ao vivo os ataques DDOS. E chega a ser assustador em quanto estes ataques estão acontecendo todo o tempo. Veja com seus próprios olhos:

ATAQUES DDOS – PROTEÇÃO DDOS