5 razões para trabalhar remotamente (e uma para desistir)

5 razões para trabalhar remotamente (e uma para desistir)

A pandemia do COVID19 tornou o trabalho remoto uma realidade para muitas pessoas. Antes da pandemia, o trabalho remoto era visto como um privilégio, mas a atual realidade obrigou as pessoas a repensar o modo como trabalham. O COVID19 mostrou que é possível trabalhar de forma eficiente sem estar presente fisicamente. Com essa nova realidade, muitas empresas agora contratam funcionários, estagiários ou prestadores de serviço em geral para o trabalho remoto. Muitas das empresas nem mesmo possuem mais um escritório. Considerando então a possibilidade de trabalho remoto e todas as vantagens que esse tipo de trabalho trás, listaremos 5 razões para que você deixe o escritório e busque um trabalho remoto agora mesmo:

1 - Ambiente confortável

A primeira razão para se trabalhar remotamente é o ambiente confortável. Isso significa que você pode trabalhar em um local que seja mais adequado para você, seja em termos de temperatura, iluminação ou simplesmente porque é um lugar onde você se sente mais confortável. Além disso, trabalhar em casa pode permitir que você tenha mais controle sobre o seu ambiente de trabalho, o que também pode aumentar o seu nível de conforto.

2 - Você não precisa se deslocar para o trabalho todos os dias

Para muitas pessoas se deslocar para o trabalho é uma tarefa ruim. É verdade que muitas pessoas realmente preferem sair de casa para ir trabalhar, mas não precisar sair todos os dias, obrigatoriamente, é uma vantagem. Sem deslocamento para o trabalho significa que você pode trabalhar em qualquer lugar. Isso é uma vantagem porque você pode escolher o seu ambiente de trabalho, o que pode aumentar a sua produtividade e bem-estar. E essa vantagem gera as próximas vantagens.

3 - Melhoria na qualidade de vida

Uma boa vantagem do trabalho remoto é que ele pode trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida. Isso acontece porque o trabalhador remoto tem mais flexibilidade e controle sobre seu ambiente de trabalho, o que pode reduzir o estresse e aumentar a produtividade. Além disso, o trabalho remoto também permite que as pessoas economizem tempo o tempo do deslocamento citado acima.

4 - Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Como não é necessário se deslocar para o trabalho, as pessoas podem passar mais tempo com sua família e amigos, o que torna a vida mais equilibrada. Além disso, em muitos casos o trabalho remoto também permite que as pessoas trabalhem em seus próprios horários, o que significa que elas podem escolher trabalhar em um período do dia em que se sentem mais produtivas. A falta de deslocamento também aumenta o tempo em que os trabalhadores estão com suas famílias. Elas também podem se deslocar com os familiares para algum lazer e ainda continuar trabalhando. É um equilíbrio, pois o trabalhador não estará com a cabeça 100% no lazer, mas não estará 100% fechado em um local sem a possibilidade de sair durante o período de trabalho, caso contrário haverá perda de dinheiro e risco de perder o emprego.

5 - Você pode trabalhar de qualquer lugar

Para mim essa é a principal vantagem. O trabalho remoto oferece a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar. Isso significa que você pode trabalhar a partir de casa, da biblioteca, de um café ou até mesmo de um parque. Além disso, o trabalho remoto também pode significar que você pode viajar e ainda trabalhar, o que é uma ótima maneira de ganhar dinheiro enquanto viaja. Já imaginou estar no caribe em seu horário de trabalho? Com o trabalho remoto, isso é possível!

A desvantagem

Tudo parece ótimo, mas trabalhar remotamente envolvem alguns pontos que você precisa considerar para saber se é seu caso. Lembre-se. O trabalho remoto não é férias. Mesmo parecendo férias vocÊ ainda estará virtualmente no trabalho e a empresa para qual você trabalha (ou presta serviço) ainda precisa lucrar, com sua presença física ou virtual. O trabalho remoto também pode causar a solidão. Muitas pessoas não gostam de trabalhar sozinhas e preferem o ambiente de uma escritório. Outro ponto importante é a falta de disciplina. Sem um chefe para supervisionar o seu trabalho ou com um sistema falho de supervisão, pode ser muito fácil ficar preguiçoso e não fazer o seu melhor.

Conclusão

Em suma, o trabalho remoto traz uma série de vantagens para aqueles que o adotam. O ambiente confortável, a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são alguns dos benefícios desse modelo de trabalho. Em um mundo cada vez mais conectado, o trabalho remoto se tornou uma opção viável para muitas pessoas. Com vantagens como o ambiente confortável, a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o trabalho remoto pode ser a melhor opção para muitos. Mas lembre-se da desvantagem. Ela é um alerta e pode ser decisivo para você optar por um trabalho remoto. Considerando todos os pontos, se você tem a oportunidade de trabalhar remotamente e possui as características necessárias, não espere mais! Aproveite os benefícios que esse modelo de trabalho pode oferecer.

Mind Blowing?

Esse texto foi escrito por uma Inteligencia Artificial (com algumas pequenas adaptações de texto). A GPT-3. Gostou de ler uma matéria escrita por uma AI? Compartilhe essa notícia e descubra quem irá notar que não foi um humano quem publicou esse post! :) [caption id="attachment_273" align="alignnone" width="300"] Clique na imagem para ampliar e ler o texto original[/caption] Leia mais sobre a AI no seguinte post: https://bhservers.com.br/blog/gpt-3-uma-conversa-com-a-ai-mais-inteligente-do-mundo/5 razões para trabalhar remotamente (e uma para desistir)