5 razões para trabalhar remotamente (e uma para desistir)

Por BH Servers
Em Dicas
07, jun, 2022
292 Views

A pandemia do COVID19 tornou o trabalho remoto uma realidade para muitas pessoas. Antes da pandemia, o trabalho remoto era visto como um privilégio, mas a atual realidade obrigou as pessoas a repensar o modo como trabalham. O COVID19 mostrou que é possível trabalhar de forma eficiente sem estar presente fisicamente.

Com essa nova realidade, muitas empresas agora contratam funcionários, estagiários ou prestadores de serviço em geral para o trabalho remoto. Muitas das empresas nem mesmo possuem mais um escritório.
Considerando então a possibilidade de trabalho remoto e todas as vantagens que esse tipo de trabalho trás, listaremos 5 razões para que você deixe o escritório e busque um trabalho remoto agora mesmo:

1 – Ambiente confortável

A primeira razão para se trabalhar remotamente é o ambiente confortável. Isso significa que você pode trabalhar em um local que seja mais adequado para você, seja em termos de temperatura, iluminação ou simplesmente porque é um lugar onde você se sente mais confortável. Além disso, trabalhar em casa pode permitir que você tenha mais controle sobre o seu ambiente de trabalho, o que também pode aumentar o seu nível de conforto.

2 – Você não precisa se deslocar para o trabalho todos os dias

Para muitas pessoas se deslocar para o trabalho é uma tarefa ruim. É verdade que muitas pessoas realmente preferem sair de casa para ir trabalhar, mas não precisar sair todos os dias, obrigatoriamente, é uma vantagem. Sem deslocamento para o trabalho significa que você pode trabalhar em qualquer lugar. Isso é uma vantagem porque você pode escolher o seu ambiente de trabalho, o que pode aumentar a sua produtividade e bem-estar. E essa vantagem gera as próximas vantagens.

3 – Melhoria na qualidade de vida

Uma boa vantagem do trabalho remoto é que ele pode trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida. Isso acontece porque o trabalhador remoto tem mais flexibilidade e controle sobre seu ambiente de trabalho, o que pode reduzir o estresse e aumentar a produtividade. Além disso, o trabalho remoto também permite que as pessoas economizem tempo o tempo do deslocamento citado acima.

4 – Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Como não é necessário se deslocar para o trabalho, as pessoas podem passar mais tempo com sua família e amigos, o que torna a vida mais equilibrada. Além disso, em muitos casos o trabalho remoto também permite que as pessoas trabalhem em seus próprios horários, o que significa que elas podem escolher trabalhar em um período do dia em que se sentem mais produtivas. A falta de deslocamento também aumenta o tempo em que os trabalhadores estão com suas famílias. Elas também podem se deslocar com os familiares para algum lazer e ainda continuar trabalhando. É um equilíbrio, pois o trabalhador não estará com a cabeça 100% no lazer, mas não estará 100% fechado em um local sem a possibilidade de sair durante o período de trabalho, caso contrário haverá perda de dinheiro e risco de perder o emprego.

5 – Você pode trabalhar de qualquer lugar

Para mim essa é a principal vantagem. O trabalho remoto oferece a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar. Isso significa que você pode trabalhar a partir de casa, da biblioteca, de um café ou até mesmo de um parque. Além disso, o trabalho remoto também pode significar que você pode viajar e ainda trabalhar, o que é uma ótima maneira de ganhar dinheiro enquanto viaja. Já imaginou estar no caribe em seu horário de trabalho? Com o trabalho remoto, isso é possível!

A desvantagem

Tudo parece ótimo, mas trabalhar remotamente envolvem alguns pontos que você precisa considerar para saber se é seu caso. Lembre-se. O trabalho remoto não é férias. Mesmo parecendo férias vocÊ ainda estará virtualmente no trabalho e a empresa para qual você trabalha (ou presta serviço) ainda precisa lucrar, com sua presença física ou virtual.
O trabalho remoto também pode causar a solidão. Muitas pessoas não gostam de trabalhar sozinhas e preferem o ambiente de uma escritório. Outro ponto importante é a falta de disciplina. Sem um chefe para supervisionar o seu trabalho ou com um sistema falho de supervisão, pode ser muito fácil ficar preguiçoso e não fazer o seu melhor.


Conclusão

Em suma, o trabalho remoto traz uma série de vantagens para aqueles que o adotam. O ambiente confortável, a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são alguns dos benefícios desse modelo de trabalho. Em um mundo cada vez mais conectado, o trabalho remoto se tornou uma opção viável para muitas pessoas. Com vantagens como o ambiente confortável, a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o trabalho remoto pode ser a melhor opção para muitos. Mas lembre-se da desvantagem. Ela é um alerta e pode ser decisivo para você optar por um trabalho remoto.
Considerando todos os pontos, se você tem a oportunidade de trabalhar remotamente e possui as características necessárias, não espere mais! Aproveite os benefícios que esse modelo de trabalho pode oferecer.


Mind Blowing🤯

Esse texto foi escrito por uma Inteligencia Artificial (com algumas pequenas adaptações de texto). A GPT-3.

Gostou de ler uma matéria escrita por uma AI? Compartilhe essa notícia e descubra quem irá notar que não foi um humano quem publicou esse post! 🙂

Clique na imagem para ampliar e ler o texto original

Leia mais sobre a AI no seguinte post: https://bhservers.com.br/blog/gpt-3-uma-conversa-com-a-ai-mais-inteligente-do-mundo/

Comentários: